quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

TARAUACÁ: IFAC PODE SUSPENDER AULAS DO TURNO DA NOITE POR CAUSA DOS CONSTANTES ASSALTOS AOS ESTUDANTES DO INSTITUTO


No início dessa semana, um bandido armado rendeu um vendedor de lanche e um estudante do Instituto Federal do Acre – IFAC, Câmpus Tarauacá, os ameaçou com uma escopeta e levou celular e dinheiro. Como o estudante não tinha dinheiro nem celular eles queriam matá-lo. O jovem não morreu por causa da intervenção do vendedor. Esse é somente mais um dos tantos episódios de violência que acontece nas proximidades e no trajeto da cidade até o câmpus, devido a escuridão e falta de segurança.
Há anos profissionais e alunos reclamam da falta de iluminação pública nessa área, bem como um transporte coletivo para os alunos. A maioria dos estudantes vai para a escola em bicicletas enfrentando a escuridão e os riscos de sofrerem violência.
Diante do agravamento da situação o Diretor Geral do IFAC-Tarauacá, Professor Sérgio Flórido disse que estão na eminência de suspenderem as atividades do instituto no turno da noite, o que prejudicaria muitos estudantes.
Profissionais, estudantes e familiares estão pedido socorro às autoridades dos poderes constituídos para que tomem providências e garantam a segurança para que seja mantido o oferecimento dos cursos no período noturno

.
Documento enviado pelo IFAC

Nenhum comentário: