domingo, 27 de janeiro de 2019

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (27) no município de Tarauacá, interior do Acre. Bombeiro voltava de pescaria quando viu barco virar.

Barco com seis pessoas dentro virou e bombeiro salvou as vítimas sozinho no Acre — Foto: Corpo de Bombeiros do Acre/Divulgação

O soldado do Corpo de Bombeiros do Acre Erilândio Maia, de 36 anos, salvou uma família de seis pessoas, sendo três idosos, uma criança e dois adultos, após o barco em que elas estavam naufragar no Rio Tarauacá. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (27) no município de Tarauacá, interior do Acre.

Maia contou ao G1 que tinha voltado de uma pescaria e estava no barranco do rio quando avistou a família no barco, nas proximidades da ponte, e viu quando a embarcação, de aproximadamente 10 metros, naufragou. Ele, rapidamente, pulou no rio para tentar salvar as vítimas.

“Vi quando o barco vinha descendo o rio, bateu em um tronco e o motorista entrou em um canal errado, aí a canoa virou. Percebi o desespero das vítimas tentando se segurar, pulei no rio e pedi que eles se acalmassem e perguntei quem não sabia nadar. Aí peguei a criança, tirei a criança do rio e voltei para o barco. Resgatei o idoso que também não sabia nadar, depois puxei o barco para as margens com os outros que estavam segurando”, contou.

O soldado falou ainda que quando viu o acidente só pensou em pular no rio e ajudar. “Foi um milagre eu estar perto, o rio está enchendo e estão descendo alguns balseiros [pedaços de madeiras e galhos de árvores]. Eu estar ali já foi alguma coisa. Esse tipo de acidente é muito perigoso porque, pela força da água, poderia ter acontecido o pior”, relatou.

Por Janine Brasil, G1 AC — Rio Branco

Nenhum comentário: