27/01/2019

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (27) no município de Tarauacá, interior do Acre. Bombeiro voltava de pescaria quando viu barco virar.

Barco com seis pessoas dentro virou e bombeiro salvou as vítimas sozinho no Acre — Foto: Corpo de Bombeiros do Acre/Divulgação

O soldado do Corpo de Bombeiros do Acre Erilândio Maia, de 36 anos, salvou uma família de seis pessoas, sendo três idosos, uma criança e dois adultos, após o barco em que elas estavam naufragar no Rio Tarauacá. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (27) no município de Tarauacá, interior do Acre.

Maia contou ao G1 que tinha voltado de uma pescaria e estava no barranco do rio quando avistou a família no barco, nas proximidades da ponte, e viu quando a embarcação, de aproximadamente 10 metros, naufragou. Ele, rapidamente, pulou no rio para tentar salvar as vítimas.

“Vi quando o barco vinha descendo o rio, bateu em um tronco e o motorista entrou em um canal errado, aí a canoa virou. Percebi o desespero das vítimas tentando se segurar, pulei no rio e pedi que eles se acalmassem e perguntei quem não sabia nadar. Aí peguei a criança, tirei a criança do rio e voltei para o barco. Resgatei o idoso que também não sabia nadar, depois puxei o barco para as margens com os outros que estavam segurando”, contou.

O soldado falou ainda que quando viu o acidente só pensou em pular no rio e ajudar. “Foi um milagre eu estar perto, o rio está enchendo e estão descendo alguns balseiros [pedaços de madeiras e galhos de árvores]. Eu estar ali já foi alguma coisa. Esse tipo de acidente é muito perigoso porque, pela força da água, poderia ter acontecido o pior”, relatou.

Por Janine Brasil, G1 AC — Rio Branco

Nenhum comentário: