sábado, 26 de janeiro de 2019

Botafogo x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 3ª rodada da Taça Guanabara

Em situações opostas no Grupo C, rivais duelam no Nilton Santos. Com reforços badalados no banco, Rubro-Negro tenta se aproximar de vaga na semi. Derrota pode eliminar Alvinegro

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
26/01/2019 02h00 Atualizado há 8 horas

Ficha Botafogo x Flamengo — Foto: Infoesporte/GloboEsporte.com

Está aberta a temporada de clássicos no Rio de Janeiro. Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h, no Nilton Santos, no primeiro grande teste das duas equipes em 2019. O jogo, no entanto, já tem ares de decisivo, especialmente para o time da casa, que largou mal no estadual.

Os dois times vivem momentos diferentes. Com quatro pontos, em dois jogos, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo C da Taça Guanabara, a dois pontos do Boavista. O Botafogo, por sua vez, está em situação delicada, com um ponto, na sexta e última colocação da chave. Em caso de derrota no clássico e vitória do Boavista sobre o Bangu, o Alvinegro estará desclassificado do 1º turno, com duas rodadas de antecedência.

Botafogo - técnico Zé Ricardo

Zé Ricardo tem a volta de dois de seus principais jogadores. Poupados na última rodada, João Paulo e Jean voltam ao time. Pimpão e Wenderson saem. Luiz Fernando, meia na rodada passada, volta para a ponta esquerda.

No ataque, Kieza, outro titular absoluto de Zé Ricardo, tem retorno praticamente definido. Embora sofra com bolhas no pé direito, o atacante está relacionado e deve iniciar. Caso as dores o incomodem momentos antes do clássico, Aguirre segue.

Quem está fora: Carli (se recupera de problema muscular), Leo Valencia (se recupera de problema muscular) e Gilson (suspenso).

Confira a provável escalação do Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo - técnico Abel Braga

Abel Braga pretende manter rodízio entre duas equipes e deve levar começar o clássico com a escalação que venceu o Bangu no último domingo, na estreia do Carioca. Ou seja: o Flamengo vai a campo com sua equipe principal, porém, ainda sem os últimos três reforços cotnratados: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.

O trio começa no banco. Os dois primeiros estrearam no meio da semana no empate diante do Reserde. O camisa 27, por sua vez, foi regularizado nesta sexta-feira e já tem condições legais de jogar.

Quem está fora: Juan e Berrío (lesionados)

Campinho, Flamengo x Bangu — Foto: GloboEsporte.com


Apresentação do brasileirão - arbitragem — Foto: Infografia

Maurício Machado Coelho Jr. apita o jogo, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Prado.

Nenhum comentário: