terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos


De acordo com balanço divulgado na noite dessa segunda-feira, 65 corpos foram resgatados. Mas quase 300 pessoas ainda continuam desaparecidas

Dois engenheiros que atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, que se rompeu na última sexta-feira (25) em Brumadinho (MG), foram presos na manhã desta terça-feira (29) em São Paulo. Em Belo Horizonte foram presas outras três pessoas "diretamente envolvidos e responsáveis pelo empreendimento minerário e seu licenciamento", segundo o Ministério Público de Minas Gerais.

As ordens são de prisão temporária, com validade de 30 dias, e foram expedidas pela Justiça Estadual de Minas Gerais.

Os investigadores do Ministério Público e da polícia também apuram se documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram fraudados. A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil de São Paulo e Minas. Os nomes das empresas investigadas não foram informados.
Leia mais

28 jan, 2019

28 jan, 2019

De acordo com o último balanço, divulgado na noite dessa segunda-feira (28), foram localizados 65 mortos e 279 pessoas continuam desaparecidas após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

CONTINUAR LENDO

Nenhum comentário: