sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Líder da juventude do MDB critica Gladson por falta de espaço aos jovens no governo, mas Flaviano lidera partido há 50 anos


Piadinha

Piada pronta o líder da juventude medebista do Acre, Frank Vidal, questionar o governo Gladson Cameli pela suposta falta de espaço para a juventude. Ora essa, o MDB é o partido que mais conserva idosos no poder e que mantem uma casta de intocáveis que não permite que a juventude conquiste espaço.

Tem que pedir espaço à própria direção do MDB

Recomenda-se a Frank Vidal ou qualquer outro jovem desavisado que se arrogue de liderança do MDB que questione a falta de espaço dentro da própria sigla. O partido tem donos tão antigos quanto a própria história da humanidade.

Dono absoluto

Se der tudo certo e a ciência avançar, Flaviano Melo completará 225 anos como dono único e absoluto do MDB, sem jamais ter dado espaço a alguém mais jovem.

Sempre foram os velhos caciques que mandaram

Nunca vi uma liderança jovem prosperar dentro do MDB do Acre, não a ponto de ter identidade e independência sem precisar passar pelo ritual de beijar a mão de Flaviano que reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Falar em espaço para a juventude dentro do MDB é risível, pois lá os jovens não têm vez e não há alternância de poder.

Flaviano precisa entender isso, Frank

O presidente da suposta juventude do MDB, Frank Vidal, afirmou a esta colunista que sua principal bandeira como presidente da juventude do MDB é acabar com a ideia de que jovem só serve para balançar bandeira em época de campanha eleitoral. Recomendo, mais uma vez, que tal discurso seja feito a Flaviano Melo e seus asseclas centenários.

Muda ou rompe

Denecessário dizer que a renovação partidária passa pela juventude. É preciso dizer isso para as pessoas certas ou romper de vez com o conformismo e discursos meia-boca.

Maria Alice e os ares do século passado

O quinhão do MDB no governo de Gladson Cameli foi destinado a Maria Alice, uma senhora com ares de séculos passados e que passa a impressão de respirar ares do governo Geraldo Fleming.

A cara do MDB

Maria Alice é a cara do MDB, Frank Vidal. Acordem. Não é de Gladson que vocês têm que cobrar nada, é da própria direção do partido que os ignora tão solenemente que chega a causar constrangimentos.

Francisco Salomão e Adalaide Fátima querem conduzir a Fieac

Francisco Salomão é o candidato a presidência da Fieac para contrapor o nome de José Adriano, aliado do PT. Adelaide Fátima é a primeira-secretária na chapa de Salomão. Altamente competitiva a chapa.

Previsível

A exoneração de Gabriel Forneck da Superintendência da RBTrans foi um duro golpe para o PT municipal, mas não podem dizer que foi surpresa. Tudo se encaminhava para tal desfecho.

Não é óbvia

Não sou defensora da tese da obviedade nas ações da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Ela já provou que não é tão previsível quanto se pensava. Não acho que demitir petistas signifique que ela se prepara para cair no colo de Gladon Cameli. Ela é uma opção de terceira via, técnica.

Expectativa

A expectativa criada em torno de melhorias na área da segurança pública é grande, especificamente depois da declaração em tom de super-herói feita pelo secretário Paulo Cesar.

Bom dia a todos
Escrito por Gina Menezes

Nenhum comentário: