sábado, 12 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA LIMPEZA NO IGARAPÉ QUE CORTA O PERÍMETRO URBANO


A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Obras , deu prosseguimento os serviços de limpeza no igarapé que corta todo o perímetro urbano. O objetivo, segundo a prefeita Marilete Vitorino, é reduzir o número de alagamentos próximos a esses canais, desobstruindo as cabeceiras para possibilitar o escoamento da água com mais rapidez. A limpeza do igarapé e os córregos são importantes porque a desobstrução dos leitos evita transbordamentos durante no período do inverno. A prefeita Marilete faz questão de dizer que a prefeitura tem que se antecipar aos problemas. “Com essa ação vamos evitar muitos transtornos quando o inverno atingir o seu ponto alto pluviométrico”, afirmou.

O titular da Secretaria de Obras, Lulu Nery, explicou que o igarapé recebeu a limpeza manual para evitar que transbordem. “Esse é um trabalho preventivo para evitar problemas para cidade. Precisamos também do apoio da população para que o igarapé não seja transformado em lixeiras, o que agrava cada vez mais a situação e a construção de novas moradias em lugares inadequados de forma desordenada”, relata.

A Prefeitura pede mais consciência por parte da população, já que muito lixo foram retirados e isso é um grande problema pois impossibilita a escoação da água, sem falar na poluição que é algo muito grave.

Nenhum comentário: