terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ORLANDO BEZERRA SE REÚNE COM OS GESTORES MUNICIPAIS


O Secretário de Educação Orlando Bezerra e a diretora de ensino Eucilardes Mesquita se reuniram na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da SEME com os gestores da rede municipal para repassar algumas informações sobre o calendário escolar do ano letivo de 2019, a lotação dos funcionários em cada escola e afirmar que vamos comprimir com o que a secretaria prometeu que ia fazer alguns reparos nas escolas da zona urbana como: construções de murro, banheiros, parte elétrica e outros serviços em todas as escolas para que possamos inciar o ano letivo sem se preocupar com o espaço físico das unidades de ensino e que vai atender melhor os nossos alunos.

"O Secretário de Educação Orlando Bezerra agradeceu a presença de todos os gestores e disse que este ano vamos trabalhar com mais segurança e tranquilidade e vamos fazer o melhor que foi feito ano passado, por isso, peço o apoio de todos vocês nessa caminhada que é uma luta de todos nós, que é a qualidade do ensino das nossas crianças. Quero avisar para todos vocês, que este ano não vai ter mais permuta entre municípios vizinhos e talvez não nem com o estado. Mas quero aqui afirmar que este ano de 2018 tivemos muitas conquistas e uma delas foi o pagamento do décimo quarto para todos os funcionários da educação e entre outros, mas, isso, foi uma vitória de todos nós, com trabalho e esforços conseguimos superar as dificuldades que enfrentamos no nosso dia adia. Tivemos que fazer alguns ajustem coisas para que no final todos saíssem felizes" Disse Orlando.

A diretora de ensino Eucilardes Mesquita fez uma explanação do seu trabalho que foi realizado juntamente com sua equipe pedagógica e disse que este ano de 2019, vai ser melhor e que vamos trabalhar mais organizado e unidos para que o nosso ensino municipal seja de mais qualidade e um dos melhores da nosso município. Afirma. 

As escolas que vão passar por alguns pequenos reparos, construção murro, instalação elétrica e banheiros são:
01. Escola Aldemar de Oliveira;
02. Escola Aucilene Calixto;
03. Escola Rilza Daniel;
04. Escola Creche;
05. Escola 15 de Junho II;
06. Escola José Augusto de Araújo;
07. Escola Eduardo Santos Moraes;
08. Escola Ricardo Damasceno;
09. Escola Donizete Mota.

Na ocasião, o coordenador do setor pessoal Fandermile Freitas informou aos gestores presentes que pode acontecer algumas mudanças no quadro de cada escola no período de lotação dos funcionários e aposentados.

"Por fim, o secretário de educação Orlando Bezerra parabenizou os gestores municipais, os professores, funcionários de apoio e todos aqueles que ajudaram no desenvolvimento do ano letivo de 2018 e lembrou também que este ano, vai ser ano de eleição das escolas da rede municipal e vamos nos preparar realizando o curso de gestão. Quero aqui também agradecer o esforço e a luta da nossa Prefeita Marilete Vitorino que trabalha dia e noite, para que a nossa educação seja sempre uma das melhores e que o nosso foco seja sempre o aluno". Finaliza Orlando.

assecom/tk

Nenhum comentário: