terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Vereadores do Quinari são indiciados por receber “mensalinho” e procurador pede cassação dos mandatos


O delegado de Polícia Federal (PF), Eduardo Gomes, atuante na operação que desarticulou uma quadrilha que desviava verbas públicas em Senador Guiomard e Capixaba, promoveu o indiciamento de 6 vereadores da Câmara Municipal de Senador Guiomard.

De acordo com informações da PF, os vereadores indiciados James Queiroz (PR), Cleiton Nogueira (PR), Francisca Macedo (PT), Dioclecio Uchoa (PSD), Magilo Lima (PP) e Idalete Holanda (PSB) são suspeitos de receber “mensalinho” no valor de R$ 3 mil da prefeitura.

A Polícia Federal em 13 de dezembro realizou buscas e apreensões na prefeitura e conseguiu apreender anotações no qual levaram a convicção da autoridade policial da existência do “mensalinho”.

Foram também interceptadas mensagens dos próprios vereadores com terceiros acertando rateio de valores recebidos do erário municipal.

No dia 16 de janeiro, o procurador Álvaro Celso denunciou os parlamentares mirins qualificando a condutas deles e pedindo a perda da função pública que exercem e outras condenações.

Com informações do Portal Quinari

Nenhum comentário: