terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Educação do Acre não permitirá que alunos leiam slogan de Bolsonaro nas escolas

Secretário de Educação do Acre, Mauro Sérgio

A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura do Acre (SEE) afirmou que irá aderir ao movimento do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e não seguirá as exigência enviadas pelo Ministério da Educação (MEC) para que alunos de todo o país leiam o slogam da campanha do presidente Jair Bolsonaro antes das aulas.

Na mensagem, o MEC pede ainda que a mensagem seja reproduzida e que “professores, alunos e funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil e que seja executado o Hino Nacional”.

“Para o conselho, a ação fere não apenas a autonomia dos gestores escolares, mas dos entes da federação. O ambiente escolar deve estar imune a qualquer tipo de ingerência político-partidária”, diz trecho da nota do conselho e que será seguida pela SEE.

Confira a nota:

Nota à Comunidade Escolar

O Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, foi surpreendido com o envio da carta do MEC às escolas, cujo alcance não é possível medir. Para o conselho, a ação fere não apenas a autonomia dos gestores escolares, mas dos entes da federação. O ambiente escolar deve estar imune a qualquer tipo de ingerência político-partidária.

O que o Brasil precisa, ao contrário de estimular disputas ideológicas na Educação, é que a União, os Estado e os Municípios priorizem um verdadeiro pacto na busca pela aprendizagem.

Nenhum comentário: