01/02/2019

Jesus Sérgio é empossado deputado federal na Câmara dos Deputados


Jesus Sérgio (PDT) foi empossado para o primeiro mandato como Deputado Federal para a 56ª legislatura (2019-2023) nesta sexta-feira (1º de fevereiro), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Assim como os demais 512 deputados, Jesus Sérgio fez o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. Assim o prometo”.

Ao reafirmar seu compromisso com o povo do Acre, Jesus Sérgio lembrou que estará somando esforços junto à Bancada Federal para buscar investimentos, a fim de alavancar a economia do Estado, que vem sofrendo dificuldades financeiras. 

O parlamentar acreano homenageou os povos indígenas ao usar na posse um colar indígena da etnia Kaxinawá, em gratidão pela expressiva votação recebida nas aldeias indígenas da Regional Tarauacá/Envira. 

"Quero reafirmar meu compromisso com o povo do Acre! Estarei somando esforços para buscar investimentos que possam alavancar a economia do nosso Estado, que vem sofrendo dificuldades financeiras. Quero agradecer ao povo do Acre, e fazer um agradecimento especial as lideranças indígenas da Regional Tarauacá/Envira. Estou usando este adereço indígena em homenagem e agradecimento a eles que tiveram um papel fundamental nesta vitória! A todos a minha eterna gratidão, que Deus venha abençoar toda a Bancada Federal do Acre para que, juntos, possamos ajudar nosso estado a movimentar a economia", disse Jesus Sérgio em seu primeiro dia como deputado federal.

SAIBA MAIS

Em 2012, Jesus Sérgio foi convidado a entrar para a política e em sua primeira disputa foi eleito o vereador mais votado de Tarauacá (AC). Em 2015, foi eleito deputado estadual mais votado pelo seu partido. Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi avaliado o deputado estadual mais produtivo da Legislatura (2015/2018).

Nas Eleições 2018, encarou o desafio e foi eleito o primeiro deputado federal pelo partido no Acre. Jesus Sérgio é formado em Matemática, com MBA em Negócios Financeiros, atuou por 20 anos como professor da rede pública de ensino e também como bancário. 

Deputado Jesus Sérgio e sua esposa Maria Lucinéia e os filhos Nicole, Carina e Davi Luiz



Nenhum comentário: