quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

JORDÃO: LUIZ MELEIRO É O NOVO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO


O prefeito Elson Farias nomeou recentemente o ex-vereador de Tarauacá Luis Meleiro para a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura e Sustentabilidade de Jordão. Meleiro que já está estabelecido em Jordão há algum tempo, era chefe local do DEPASA no governo passado.

Após assumir a responsabilidade o novo secretário viajou para Rio Branco onde busca parcerias e estrutura para implementar suas ideias das ações que serão desenvolvidas pela secretaria. 

"Na minha opinião, o grande desafio da nossa gestão frente a secretaria é procurar fazer investimentos na produção local. Atualmente quase tudo que consumimos vem de Rio Branco ou de Tarauacá. Compramos frango de 12 reais que vem de Tarauacá, por exemplo, tendo condição de produzir frango no município. Vamos buscar incentivo para nosso produtor produzir alimentos aqui mesmo, gerando trabalho e renda para nossa própria comunidade. Temos que apoiar a psicultura, pois, um quilo de peixe no município está chegando a R$18,00" destacou Luis.  

Em Rio Branco Luiz busca a construção de parcerias com Seaprof, Embrapa, Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Branco e outros órgãos para tentar potencializar a produção em Jordão.

Além de Presidente do Sinteac, Vereador por dois mandatos, Luis foi também Secretário Municipal de Obras em Tarauacá. 
Com o texto blog do accioly

Nenhum comentário: