quarta-feira, 6 de março de 2019

ARTIGO: "O BRASIL É MAIS EM CIMA" (RAIMUNDO ACCIOLY)


Sou brasileiro que trabalha para sustentar a família honestamente e paga uma carga pesada de impostos, que só serve para bancar privilégios da classe dominante.

Tenho direitos estabelecido na constituição. Inclusive o de me manifestar sem faltar com o respeito com as pessoas.

Sou de Tarauacá, do coração da grande AMAZÔNIA, onde o "bolsa família" alimenta os pobres da região rica em minério, madeira, água, peixes, agropecuária e outras riquezas que vão para as contas de poucos privilegiados.. 

O bolsa família não alimenta preguiçosos ou fazedores de filhos, como dizem por aí os "insanos cabeças de vento". Ele alimenta crianças extremamente pobres porque seus pais não tiveram acesso a educação e nem ao trabalho digno. 

Aqui se consome tomate produzido no sul do país pois assim é melhor para "os grande" aumentarem seus lucros e a sustentação do sistema. Os produtores de lá recebem grande incentivos financiamentos oferecidos pelos gentis homens do poder, ontem e hoje.

Eu não sou do PT e nem do PSL. Não sou comunista, golpista, terrorista, marxista, esquerdopata, socialista, saudosista, católico, protestante, adventista, budista, muçulmano, nazista, facista e nem tão pouco "satisfeitista" . Eu sou um dos verdadeiros donos do Brasil. Sou a mistura de tudo isso. Sou brasileiro. Não sou extremista. O ódio não é minha praia. Nunca será. 

O fato de não concordar com isso ou com aquilo, não lhe dá o direito de me rotular de acordo com "o seu mundo maravilhoso".

Neguem ao povo os seus sonhos, seus direitos, seu trabalho, sua comida, sua habitação e sua rua.. Mas, sua voz nunca. 

Vamos reformar as mentes, depois o país. Vamos reformar as ideia, depois a previdência. Vamos dividir a renda do país com quem realmente a produz. Terra para quem precisa, habitação digna. Vamos instituir o Bolsa Cidadania. Vamos difundir a cultura da paz. Vamos combater o ódio, a inveja e a hipocrisia. O país dos últimos anos não criou as condições para que seu povo trabalhador exercesse a plena cidadania. Deus sempre vence no final.

Somos filhos de Deus, portanto, irmãos das mesmas causas e não temos o direito de ficar nos ofendendo por qualquer que seja a razão.

Meu desejo de paz a todos vocês

Raimundo Accioly 
Professor e comunicador

Nenhum comentário: