domingo, 24 de março de 2019

ATENÇÃO – AULAS COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA NA REDE MUNICIPAL DE TARAUACÁ

A Secretaria Municipal de Educação (SME) reforça que as aulas na rede municipal de ensino começam nesta segunda-feira (25). Conforme o calendário escolar do município, o ano letivo deveria ter começado em 11 de março, mas, por causa da greve dos professores, vai começar com duas semanas de atraso.

A rede municipal de Tarauacá conta com 07 escolas Municipais de Educação Infantil. Atende, aproximadamente, quase 4 mil alunos.

Conforme o secretário municipal de Educação, Orlando Bezerra da Silva, são quase 4 mil alunos que voltam às aulas nesta segunda. Silva explica que houve uma negociação com os professores e eles aceitaram um abono de R$ 1 mil para os professores e R$ 500 para os funcionários de apoio, que vai ser pago em dezembro deste ano.

"A gente expôs as condições financeiras do município, em relação aos índices, vendo que mediante os percentuais apresentados era impossibilitado de ter qualquer tipo de reajuste nesse percentual cobrado", disse.

Carga horária

Com a greve, o ano letivo começa em atraso e deve ser concluído no mês de janeiro de 2020. Conforme o secretário explicou, a reposição dessas aulas não poderão ser feitas aos sábados, nem através da elaboração de projetos.

"Quando retornarem na segunda [25], nós vamos conversar com os diretores e pode ir para janeiro. O aluno não pode ser prejudicado de forma alguma. Os 200 dias vão ser cumpridos e aí nós vamos estabelecer uma metodologia no sentido de que vamos ver a melhor forma possível, mas acho que vamos entrar no mês de janeiro", ressaltou.

Com a colaboração do G1 Acre.

Nenhum comentário: