sexta-feira, 29 de março de 2019

DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE SÃO DEBATIDOS EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL QUE TEM APOIO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ


"Proteção Integral; Diversidades e Enfrentamento às Violências" são os temas debatidos na 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve início na manhã desta sexta-feira (29), no Cedup. O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a presidente do CMDCA, José Aguiar, a Conferência é um espaço importante para fortalecer o movimento em defesa dos direitos da criança e do adolescente. "Aqui, são decidas políticas públicas capazes de mudar a vida das pessoas, garantindo oportunidades mais amplas e justas, esperamos uma excelente conferência", disse o presidente.

Representando a prefeita Marilete Vitorino, na cerimônia de abertura, a secretária de administração, Emily Vale, destacou que o público atendido pela política, precisa ser prioridade máxima. " as pessoas aqui presentes são responsáveis pela criação de novos paradigmas e pela construção de estratégias que protejam os direitos de nossos filhos", afirmou a secretária.

Participaram do evento a Secretária de Administração, Emiliy Vale, Presidente do CMDCA de Tarauacá, José Aguiar, Conselho Tutelar, Rosa Rodrigues, Representando a Policia Militar de Tarauacá, Hálida Prado, Comunicação de Tarauacá, José Gomes e comunidade em geral. 

Os mediadores da conferência  são o Jota Conceição e Jonas de Feijó do CMDCA.


Nenhum comentário: