segunda-feira, 11 de março de 2019

Jesus Sérgio reivindica atendimento da Previdência Social nos municípios isolados do Acre


Odeputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC) protocolou na última sexta-feira (8), em Brasília, um ofício endereçado ao Secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, onde reivindica um calendário de atendimentos da Previdência Social nos quatros municípios isolados do Acre: Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa dos Purus. A ligação desses municípios com outras cidades se dá apenas por via fluvial e/ou aérea.

O deputado solicitou ainda que a cada dois meses, a Previdência Social realize um atendimento, de pelo menos três dias, com médicos para realização de perícias. Ele reforçou ainda sobre a importância do diálogo entre a Secretária da Previdência e a Gerência Executiva do órgão no Acre para que possam realizar um trabalho conjunto e identificar soluções para minimizar o sofrimento da população daquelas localidades.

“As dificuldades de acesso dos moradores destas cidades aos grandes centros urbanos dificulta muito que a população tenha garantido os seus direitos como contribuintes da Previdência Social. Por isso, considero justo e necessário uma atenção especial da Previdência a essas quatro cidades do Acre”, destacou o deputado.

Jesus Sérgio relatou ainda que pessoas idosas e doentes chegam a se deslocarem por até cinco dias de barco de suas comunidades em busca de assistência do órgão.

“Eles têm que viajar por mais 50 quilômetros até o município vizinho mais próximo para realizarem as perícias. Os custos com os deslocamentos e a espera na cidade para atendimento, por vezes, acaba consumindo todo o recurso do benefício a que veio pleitear. Precisamos amenizar o sofrimento dos que residem nessas cidades”, enfatiza o deputado.

Nenhum comentário: