domingo, 17 de março de 2019

PM confunde Policial Civil com bandido e o fere com três tiros, em Rio Branco

O Policial Civil Juscelino Oliveira, de 30 anos, foi ferido com três tiros na noite deste sábado (16) por um Subtentente da Policial Militar que não teve o nome revelado. O civil foi confundido com um bandido enquanto tentava evitar um assalto na rua Ico, no bairro Estação Experimental, ao lado da pista do Detran, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois bandidos não identificados estava roubando uma motocicleta de uma vítima na rua, quando o policial civil que estava num lanche percebeu a ação dos criminosos, os perseguiu e efetuou alguns tiros na tentativa de conter os bandidos. Um policial militar que estava de folga e dentro do seu carro em frente a ocorrência ao escutar os tiros vindo em sua direção, reagiu puxou a pistola, confundiu o policial civil pensando que era um bandido e efetuou três tiros que o acertou no peito, braço e perna. Os assaltantes fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada prestou os primeiros atendimentos ao civil e o conduziu ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde grave. Juscelino foi encaminhado à sala de cirurgia onde passa por procedimento para a retirada dos projéteis. Devido ao forte sangramento, ele está necessitando de sangue dos tipos A e O Positivo.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características dos assaltantes, em seguida fizeram rondas na região na tentativa de prender os criminosos, mas não foram encontrados.

O Policial Militar entregou a arma ao companheiros da PM e foi encaminhado a Corregedoria da Polícia Militar para prestar esclarecimentos e em seguida conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

ac24horas.com

Nenhum comentário: