sábado, 2 de março de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ ESTUDA MUDANÇA NO SISTEMA DE COLETA DE LIXO E LIMPEZA PÚBLICA


A administração municipal da Prefeitura de Tarauacá, e a Prefeita Marilete Vitorino, estudam uma forma de mudança no Sistema de Coleta de Lixo e Limpeza Pública para o município de Tarauacá.

Na tarde desta sexta-feira (01), após mais de seis horas de reunião, a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, reuniu toda sua equipe com o coordenador nacional e regional de resíduos sólidos, Sr. Jocélio Araújo e Sra. Rosa Sampaio da ONG CBCN, na sede da Prefeitura.

A ideia é que o serviço de coleta seja feito pelo Centro Brasileiro para a Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável (CBCN). O órgão trabalha há 50 anos com desenvolvimento sustentável e usa o conhecimento da Universidade de Viçosa para a educação ambiental e geração de renda.

A instituição é pioneira no ramo, e atualmente presta serviços para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul; sua tecnologia é usada em outras cidades brasileiras. 

“Estamos trazendo experiência e aplicando na logística, com tecnologia, caminhões novos, sistema de coleta sistematizado, um calendário de coleta, faremos coleta de grandes geradores. Temos um caminhão equipado com balança no chassi, que pesa o lixo no momento em que entra na praça de alimentação do caminhão”, acrescentou Jocélio Araújo.

A parceria da Prefeitura com a CBCN deverá ser aprovada pela Câmara de Vereadores do município. 

A parceria prevê que o gerenciamento de resíduos sólidos, limpeza de ruas e predial do município ficará sob responsabilidade da ONG.

A Prefeita Marilete Vitorino ficou entusiasmada com o projeto, que resultará na redução de custos para o município e a implantação de políticas públicas ambientalmente sustentáveis.

Nenhum comentário: