sexta-feira, 1 de março de 2019

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM IDOSOS

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social, realizou atividades de confraternização, recreação e valorização de pessoas da terceira idade.

O evento foi organizado pelo CRAS do município, e para demonstrar que ‘velho é o mundo’, foram realizadas atividades físicas dinâmicas, para fortalecimento do corpo e dos vínculos sociais. Ao final, os idosos foram agraciados com farto café da manhã. 

A Prefeita Marilete Vitorino é conhecedora que a pessoa idosa têm habilidades regenerativas limitadas, mudanças físicas e emocionais que expõem a perigo sua qualidade de vida. Podendo ocasionar à síndrome da fragilidade, senão houver políticas públicas específicas.

A administração municipal vem buscando formas de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, com ações específicas para esse público. Essas ações constituem uma das prioridades da Prefeita Marilete Vitorino. 

"O objetivo do evento é incentivar o idoso à prática de atividades físicas. Esses trabalhos ajudam a memória de pessoas da terceira idade e trazem diversos benefícios à saúde, como na parte motora e mobilidade. Também é uma forma de inclusão social", destacou a Coordenadora do CRAS de Tarauacá, Dulcy Fontenelle. 

Durante a tarde acontecerá o Carnaval da terceira idade no Centro do idoso de Tarauacá.
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: