sexta-feira, 22 de março de 2019

TARAUACÁ: Reunidos em assembleia geral, Trabalhadores em educação da Rede Municipal aderiram a nova proposta da Secretaria de Educação e decidem terminá com a greve.

Na manhã desta sexta-feira (22), professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino de Tarauacá realizaram mais uma assembleia extraordinária para avaliar uma nova contraproposta que a Secretaria Municipal de Educação enviou ao sindicato na tarde desta quinta-feira 21 para que os trabalhadores em educação pudessem avaliar e votar a nova contraproposta.

O presidente Lauro Benigno de Souza iniciou a assembleia agradecendo mais uma vez aos trabalhadores em educação tantos os professores como os funcionários de apoio e também todos os presentes que ali se encontravam.

O presidente fez a leitura da contraproposta que foi enviada para o SINTEAC pela a Secretaria de Educação Municipal. Após a leitura ele explicou ponto a ponto para que os funcionários entendesse a proposta.

Na nova contraproposta que a Secretaria Municipal de Educação encaminhou a categoria foi a seguinte: paga um abono em dezembro de 2019 no valor de 1.000,00 (um mil reais) para os professores e 500,00 (quinhentos reais ) para os funcionário de apoio de uma única vez, além disso, montar uma comissão entre sindicado e SEME para ficarem trabalhando na reformulação do novo PCCR. 

Este valor pago aos professores é por pessoa e não por contrato.

Em seguida, a maioria da categoria presente na assembleia votaram pela aprovação da nova proposta e pela a paralisação da greve.

Com o término da greve, as aulas serão retomadas, nesta segunda-feira dia 25, de Março de 2019.

assessoria

Nenhum comentário: