sexta-feira, 1 de março de 2019

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM OS GESTORES DA REDE MUNICIPAL


O secretário de Educação Orlando Bezerra realizou na manha desta sexta-feira (01), em seu gabinete uma reunião com os gestores da rede municipal de ensino para tratar de assuntos referentes aos Comitês dos conselhos escolares urbano, do Programa de autonomia Financeira Escolar (PAFE) e das reformas das escolas urbanas.

Estavam presentes na reunião os seguintes gestores: Aderlândio França, Alex Bispo, Valter Júnior, Maria José da Costa, Maria Áurea, Maria Sairilândia e Francisco França.

Durante a reunião, o Secretário "pediu aos gestores que regularizem o Comitê do Conselho Escolar de sua escola com brevidade para evitar um possível bloqueio de recursos do PDDE. Quero avisar para todos vocês que a primeira parcela do Programa de Autonomia Financeira Escolar (PAFE) já está disponível e com um pequeno aumento. E que a revitalização e ampliação das oitos escolas urbanas que planejamos de fazer, já está tudo certo. Estamos aguardando a confirmação do ganhador da licitação para iniciar  a execução da obra, e ainda reforçou que, já conseguiu comprar uma certa quantidade de ar condicionado e ventiladores para terminar de equipar as escolas. Esse é o nosso compromisso que temos com a educação do nosso município". garantiu Orlando Bezerra.

"O meu objetivo aqui nesta reunião é explicar a cada um de vocês, o que fazer para atualizar os Comitês dos Conselhos Escolares da zona urbana o quanto antes puder para evitar que as escolas não percam recursos e que possam serem escritas no programa do governo federal. disse o técnico Jesuíno.

Por fim, o secretário Orlando Bezerra disse aos presentes que vai montar duas equipes permanentes de trabalho na SEME: uma equipe com roçadeira para atender todas as escolas e outra equipe técnica para cuidar da manutenção  dos ar condicionados de todas as escolas “O desafio é enorme, mas o aceitei com muita responsabilidade”, completou Orlando.

ASSESSORIA

Nenhum comentário: