terça-feira, 9 de abril de 2019

Acreano escreve livro que orienta prefeitos e Presidência da República manda distribuir em mais de 5 mil municípios


O acreano Fred Lucena (o mais baixo) com os conselheiros nacionais

O administrador acreano Marcus Frederick Freitas de Lucena, autor do livro “Agenda de Gestão Municipal”, ganhou destaque em Brasília na última semana por várias razões, uma delas o fato de sua obra ter chamado a atenção da Presidência da República. Por decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o livro será distribuído em 5.570 municípios. Frederick, conhecido no Acre pelos dez anos dedicados a AMAC (Associação dos Municípios do Acre), passa por meio de seu livro uma orientação aos prefeitos que tem objetivo de não deixar suas prefeituras inadimplentes.

O lançamento do livro aconteceu dia 4 de abril na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP). “Agenda de Gestão Municipal”, de autoria do acreano, traz informações que visam facilitar as rotinas e os procedimentos diários de uma prefeitura. Nela constam prazos, obrigações e outros compromissos pertinentes a gestão municipal.

“A ideia desta Agenda partiu dos municípios do estado do Acre. Muitos prefeitos tinham dificuldade de fazer a gestão”, diz o administrador nascido no Acre.

A parceria com o CFA permitirá que a Agenda extrapole os limites do Acre. “Isso é muito gratificante, pois o CFA reconheceu este trabalho e, por intermédio do diretor de Gestão Municipal do CFA, Fábio Macêdo, está permitindo levar esse conhecimento para todo país”, diz Marcus.

No lançamento, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, agradeceu o empenho e a dedicação do autor da Agenda. Para ele, isso reflete o espírito de compartilhamento de ideias defendido em sua gestão. “Assim a gente avança e supera os desafios que são apresentados a nossa profissão.

Escrito por Evandro Cordeiro

Nenhum comentário: