quarta-feira, 24 de abril de 2019

Deputado Jenilson afirma que retomará Prefeitura de Tarauacá e ações de solidariedade do Dr Baba


O médico Rosaldo Firmo de Aguiar França, conhecido como Doutor Baba, foi morto no dia 27 de outubro de 2018, no município de Feijó. O médico possuía uma embarcação com a qual ajudava os ribeirinhos do Rio Envira, realizando atendimentos médicos gratuitamente.

Na noite desta terça-feira, 23, o deputado estadual Jenilson Lopes, ladeado por Chagas Batista, ex-prefeito de Tarauacá, e Kátia Aguiar, dentre outros correligionários, realizaram uma breve confraternização em alusão ao trabalho de solidariedade do médico Doutor Baba.

Na ocasião, ambientada pelo PCdoB, foram entregues certificados conferidos pela Assembleia Legislativa do Acre e o Gabinete Parlamentar do deputado. 

Os certificados conferem carga horária aos participantes voluntários na missão de solidariedade à Comunidade Ribeirinha. Jenilson, que era amigo pessoal do médico, articulou com recursos próprios e de voluntários, uma ação de saúde, em homenagem póstuma ao médico. A ação foi realizada do município de Jordão ao município de Tarauacá, com a realização de 5.000 mil atendimentos, durante o período de 19 à 26 de janeiro de 2019.

O deputado, ladeado por Kátia Aguiar (irmã do médico), comenta que ´Soube que o barco foi vendido. Não sei quem comprou o barco. Mas poderemos fazer parceria para dar continuidade ao trabalho do Dr. Baba´.

´Mas quando nós voltarmos para a Prefeitura de Tarauacá, vamos dar continuidade ao trabalho do Dr Baba´, afirma o parlamentar.

O evento foi divulgado pelos participantes nas redes sociais, por meio de fotos e vídeos.

Nenhum comentário: