terça-feira, 2 de abril de 2019

GREVE NA SAÚDE: SERVIDORES DO HOSPITAL SANSÃO GOMES E MATERNIDADE ETHEL MURIEL PARAM NESTA TERÇA FEIRA.

Janduir de Almeida - Representante do Sintesac

Os servidores da Saúde do Acre deflagram greve geral em todas as unidades de saúde do estado a partir desta terça feira, 2 de abril. A informação é do representante do Sintesac em Tarauacá, Janduir Almeida. A partir desta data, apenas serviços de emergência serão realizamos, e os trabalhadores serão mantidos em 30% do efetivo de pessoal.

Janduir informa ainda que no município os servidores do Hospital Sansão Gomes e da Maternidade Maternidade Ethel Muriel Gedis, vão aderir ao movimento grevista. "Estarão suspensos os serviços de consultas ambulatoriais, exames de raio x, serviços odontológico, fonaudiólogo, ultrassonografia e outros. Vamos trabalhar somente nos casos de urgência e emergência" disse o sindocalista.

Esse é o primeiro movimento de greve após o início do governo de Gladson Cameli. 

A falta de profissionais e de condições mínimas de trabalho nas unidades de saúde são os principais problemas que levaram à deflagração da greve geral. 

A Expectativa é que a situação piore ainda mais a partir de abril, quando trabalhadores do Pró-Saúde serão demitidos, aumentando, assim, a carga de trabalho dos servidores da ativa.

Postado por Accioly Gomes

Nenhum comentário: