segunda-feira, 1 de abril de 2019

Ministro da Saúde autoriza pagamento de convênios destinado ao Distrito Sanitário Indígena no Acre e garante que Sesai permanece na Saúde

O deputado federal, Jesus Sérgio (PDT), esteve reunido nesta quinta-feira (28) com o secretário Especial de Saúde indígena (SESAI), Marco Toccolini, do Ministério da Saúde (MS), para solicitar o repasse dos recursos atrasados para pagamentos dos servidores ligados ao Distrito Sanitário Especial Indígena do Acre (DSEI). 

Na oportunidade, o parlamentar pediu a reconsideração do Ministério quanto à extinção da SESAI e pediu a urgente liberação dos recursos necessários para a normalização dos atendimentos.

“Recebi esta semana diversas ligações para interceder junto ao Ministério da Saúde sobre a possível extinção da SESAI, órgão que cuida da saúde dos indígenas, e como sei da importância que a SESAI tem para as aldeias fui até o secretário fazer este apelo.

Em resposta, o secretário informou que o ministério está sensível às causas indígenas e que já autorizou os pagamentos. “Tive a notícia que o ministro voltou atrás. E isso me deixa mais tranquilo. E, aproveitei a oportunidade para também solicitar o repasse do recurso para efetuar o pagamento dos funcionários que vão para as aldeias atender os indígenas. O secretário me garantiu que o pagamento será realizado em breve”, disse o deputado Jesus Sérgio.

Nenhum comentário: