quarta-feira, 24 de abril de 2019

“O Democratas não vai ser refém do Malheiros”, afirma Paulo Ximenes


O ex-secretário de planejamento do governo acreano, Raphael Bastos, esteve na Assembleia Legislativa acompanhado do secretário-geral do Democratas, Paulo Ximenes.

Coube ao representante da executiva do partido, um posicionamento bastante duro e direto ao Palácio Rio Branco.

Paulo Ximenes confirmou que o Democratas não faz mais parte da aliança do governo Gladson Cameli. “Um partido aliado como o nosso saber da exoneração de um secretário de estado pela imprensa é a prova do desrespeito que esse governo tem pelo DEM. Vamos sair do governo e vamos fazer oposição. Estamos comunicando as bases do partido em todo estado que estamos fora desse governo”, afirmou.

Ximenes foi ainda mais duro ao explicar o motivo da demissão de Raphael Bastos e mirou o Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE), afirmando que o grupo é comandado pelo Tribunal de Contas do Estado. “Para ficar no governo tem que fazer o jogo do GPPE que é comandado pelo TCE. O Raphael Bastos era contra que desvinculasse as decisões do grupo para que o Acre se desenvolvesse. Quem comanda é o Malheiros, que de longe, manda no governo do Gladson e o Democratas não vai ficar refém disso. Não estávamos no governo por cargos e sim por um projeto político de futuro ao Acre”, enfatizou o secretário-geral do DEM.

Nenhum comentário: