segunda-feira, 1 de abril de 2019

PDT de Tarauacá nega aliança com PCdoB e declara candidatura própria para Eleições/2010

A presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Tarauacá, vem de público esclarecer e repudiar a nota reportada pelo jornalista Evandro Cordeiro, na qual afirma uma possível aliança para disputa municipal entre o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Tarauacá (AC).

A nota intitulada: "Chagas Batista pode ser candidato a prefeito de Tarauacá em parceira do PCdoB com o PDT", afirma que o ex-vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, do PCdoB, deverá disputar a eleição para prefeito em 2020 por meio de uma aliança de seu partido com o PDT do deputado federal Jesus Sérgio", o que não é verdade.

O jornalista afirma ainda que "o próprio Batista" teria admitido que "as conversas estão bem adiantadas", o que trata-se de uma inverdade, pois não houve, em tempo algum, nenhuma conversa sobre tal aliança, tampouco, o PDT deseja unir-se politicamente a sigla PCdoB.

Rechaçamos toda e qualquer declaração feita pelo senhor Chagas Batista e repudiamos declarações mentirosas, na qual tenta colocar o PDT, em Tarauacá, como sendo um dos partidos interessados em aliançar-se com o PCdoB.

De outro, informamos que é de interesse do PDT que disputemos a prefeitura de Tarauacá com candidatura própria. Tendo, inclusive, dois nomes a pré-candidatos: o professor Aderlândio França, Gestor da Escola José Augusto de Araújo, e o ex-gestor do Deracre, Hugo Oliveira.

Sem mais reiteramos nosso compromisso com a verdade, com a sociedade e com os valores e princípios estabelecidos em nosso Estatuto.

Tarauacá – Acre, 1º de Abril de 2019.

Cícero dos Santos Sampaio
Presidente, interino, do PDT em Tarauacá (AC)

Nenhum comentário: