segunda-feira, 22 de abril de 2019

Policiais militares entregam ovos de Páscoa para crianças carentes em Rio Branco


Fazer a alegria das crianças e aproximar a polícia da comunidade. Essa foi a intenção de um casal de policiais militares, ao distribuir ovos de Páscoa para crianças carentes dos bairros Cidade do Povo e Taquari, região do Segundo Distrito da capital acreana Rio Branco.

A distribuição dos 20 ovos ocorreu na sexta-feira (19). O aspirante Daniel Teixeira, de 33 anos, do 2º Batalhão da PM-AC, conta que sempre ele e a mulher, soldado Jaqueline Silva, que também é policial militar, costumam fazer ações sociais, mas que preferem não divulgar.

Desta vez, Teixeira estava de serviço quando foi entregar as doações e um colega de trabalho acabou fotografando e a iniciativa teve repercussão.

Segundo ele, os ovos foram comprados com recurso próprio e a PM-AC é parceira ao permitir que as doações sejam entregues durante o serviço.

“Como a gente está sempre rodando nas ruas, vendo a situação da comunidade mais carente, sempre nessas datas a gente faz algum tipo de ação. Mas, nunca tivemos intenção de divulgar. É interessante essas ações para que as crianças vejam que os policiais não são inimigos. A ideia é justamente aproximar a figura do policial como alguém parceiro, que está ali para ajudar e não somente para reprimir”, disse o policial.

Para o policial, essas ações devem ser intensificadas nas comunidades. “Bastante gratificante, principalmente porque nossa função não é simplesmente prender e sim proteger e estar sempre junto da comunidade. Achei bem legal essa aproximação. E esse olhar das crianças de gratidão e amizade, espero que elas nunca esqueçam”, concluiu
Fonte: g1

Nenhum comentário: