quinta-feira, 11 de abril de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA ‘5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE’

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira dia 10, a ‘5ª Conferência Municipal de Saúde’. Com o Tema: “Democracia e Saúde” Considerando a importância de inovações no formato e na metodologia da Conferência de Saúde, visando aprimorar e ampliar seu potencial mobilizador, participativo e propositivo, esta Conferência tem como objetivo:

Debater o tema da Conferência com enfoque na saúde como direito e na consolidação do SUS;

Reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade.

Mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS;

O Evento foi realizado no Auditório do Cedup, e contou com as presenças do Representante do Secretário Municipal de Saúde, José Soares, dos vereadores Carlos Tadeu e Antônio Araújo, Prefeito em Exercício, Chico Batista, além de secretários, assessores, presidentes de Associações de moradores, Conselho de Saúde e servidores.

A Conferência segue nesta quinta-feira, 11, onde vão ser criados grupos que discutiram metas e prioridades para a Saúde Municipal de Tarauacá e ainda serão escolhidos os delegados que irão representa o município na Conferencia estadual.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: