segunda-feira, 29 de abril de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PASSEIO COM IDOSOS DE TARAUACÁ

A Prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, promoveu no início da manhã da última sexta-feira, 26 de abril, um passeio com os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no munícipio de Tarauacá.

Vale ressaltar que desde 2017- inicio da gestão da Prefeita Marilete Vitorino, e a Secretária Deise Figueiredo, fez questão de iniciar as atividades com os idosos do PAIF cujo benefícios são incontáveis, dentre eles, a atividade física na terceira idade ajuda a prevenir e a combater doenças como a hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, problemas de coração e pulmões. Fortalece o sistema muscular, diminuindo o risco de quedas e facilitando os movimentos dos braços, pernas e tronco.

O grupo que conta atualmente com cerca de 200 participantes cadastrados e assíduos, é uma ação promovida por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária. 

Além das atividades físicas, os idosos se divertem dançando com som ao vivo todas as sextas feiras e desfrutam em cada atividade de um delicioso lanche oferecido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: