quarta-feira, 10 de abril de 2019

VÍDEO: Em Brasília, Prefeita Marilete discursa para mais de 8 mil gestores sobre a violência contra as mulheres


CUMPRINDO AGENDA EM BRASÍLIA, PREFEITA MARILETE BUSCA PROJETOS E MELHORIAS PARA TARAUACÁ, E TAMBÉM DISCURSA PARA MAIS DE 8 MIL GESTORES SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.
Veja o vídeo:
          
Nesta quarta-feira, 10, com plenário lotado de autoridades, gestores, técnicos e representantes das cidades de todo Brasil, a Prefeita Marilete Vitorino proferiu discurso em defesa das mulheres, representando o Estado do Acre, na XXIIMarcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Em seu discurso, a gestora apresentou dados estatísticos, apontando que 536 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora, o que significa 4,7 milhões de mulheres sofrendo agressões em nosso país, somando no ano de 2018.

A Prefeita ressaltou que os números são expressivos, e que podem ser ainda maiores, uma vez que desconsidera a sub notificação, e considerando que 80% dos municípios brasileiros são de pequeno porte, até 50 mil habitantes e que muitas políticas públicas para as mulheres não chegam onde deveriam chegar.

Finalizando seu discurso, a Prefeita Marilete Vitorino fez uma reflexão direcionada à Ministra Damares Alves: esse novo governo pretende desenvolver políticas para as mulheres que sejam universais, que atenda a totalidade das cidades brasileiras.

A Prefeita Marilete conversou ainda com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acerca dos projetos que o Acre precisa desenvolver para beneficiar o trabalhador rural e o homem do campo.
Bolsonaro e Prefeita Marilete na XXII Marcha a Brasília

Nenhum comentário: