quarta-feira, 15 de maio de 2019

Após intervenção de Roberto Duarte, Energisa se compromete em concluir rede elétrica da Escola João Ribeiro de Tarauacá



Empresa confirmou aos deputados Roberto Duarte e Luiz Gonzaga que diligenciará nesta quarta-feira (15) a instalação da rede elétrica necessária à climatização da escola estadual João Ribeiro.

Nesta terça-feira, 14, os deputados estaduais Roberto Duarte e Luiz Gonzaga visitaram a empresa Energisa, onde participaram de uma reunião para tratar de problemas na rede elétrica das escolas públicas de Tarauacá, município do interior do Acre.

O problema na rede elétrica das escolas inviabiliza a climatização das salas de aula, que já contam com ares-condicionados novos e devidamente instalados desde janeiro de 2019.

O Portal Acre.com.br apurou que, desde janeiro deste ano, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação instalou ares-condicionados na escola pública João Ribeiro. Ocorre, entretanto, que até a presente data, a climatização das salas de aula está pendente em decorrência da falta de um transformador de energia a ser instalado na rede elétrica da Avenida Antônio Frota, centro do município.

“Hoje estive na Energisa, e a partir desta quarta-feira (15), a empresa fará a ligação da rede elétrica na escola João Ribeiro, necessária à climatização da escola“, afirmou Duarte.

“O compromisso firmado pela Energiza é uma ótima notícia. Mais uma conquista nossa em prol da população de Tarauacá. Nesse caso, é uma conquista para os servidores, professores e alunos”, destacou Duarte.

Roberto Duarte afirmou também que lutará pelas demais escolas públicas de Tarauacá. “Agora, vamos atrás de ligar a energia nas outras escolas“, frisou Roberto.

REIVINDICAÇÃO DOS VEREADORES

No dia 08, quarta-feira, Roberto Duarte visitou a escola, e na ocasião contatou por telefone o gabinete do Secretário Estadual de Educação, para informar do problema e reivindicar a solução.

Os vereadores Valdor do Ó, Carlos Tadeu e Janaina Furtado também visitaram a escola João Ribeiro, reivindicando a solução do problema.


REIVINDICAÇÃO DOS ALUNOS

No dia posterior a visita, na quinta-feira, 09, os estudantes promoveram um protesto público na frente da sede local da Energisa, reivindicando a instalação elétrica necessária ao funcionamento dos ares-condicionados.

Nenhum comentário: