quarta-feira, 15 de maio de 2019

ASAS DA FLORESTANIA INFANTIL POSSIBILITA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ZONA RURAL DE TARAUACÁ

“Asas” é um membro que possibilita a sustentação de voos curtos ou longos. Essa palavra pequena remete a uma simbologia bem apropriada a um grande projeto, único e revolucionário. Estamos falando do “Asas da Florestania Infantil”.

O projeto foi desenvolvido especialmente para crianças de 4 a 5 anos de idade que residem em assentamentos e nas margens de rios dentro das Reservas Extrativistas ou isoladas nas comunidades mais longínquas do Acre.

Dentro do rol dos direitos humanos fundamentais encontra-se o direito à educação, amparado por normas nacionais e internacionais. Trata-se de um direito fundamental, porque inclui um processo de desenvolvimento individual próprio à condição humana. É importante ressaltar, porém, que o poder público não é o único responsável pela garantia desse direito.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, a gestora participou da formação da primeira turma de professores do programa Asinhas 2019.

O evento contou com a presença da Prefeita Marilete, que parabenizou a todos os concluintes pelo interesse em capacitar-se para ajudar os pequeninos que vivem na zona rural. “O Asinhas é um programa muito importante para a educação na área rural, uma vez que leva ensino e aprendizagem para crianças que recebem estudos na porta de sua casa,” disse a Prefeita.

Vale destacar que neste ano terão 70 turmas do “Asas da Florestania Infantil”.

Nenhum comentário: