quarta-feira, 1 de maio de 2019

Cansados de esperar pelo poder público municipal, moradores se uniram para construir calçada em Cruzeiro do Sul

Moradores da Rua Coronel Barbosa, em Cruzeiro do Sul decidiram deixar de esperar pelo poder público para facilitar o acesso às suas casas.


Os moradores da rua Coronel Barbosa, em Cruzeiro do Sul, decidiram deixar de esperar pelo poder público para facilitar o acesso às suas casas.

Com a iniciativa de um pedreiro que mora no bairro, os vizinhos se reuniram e iniciaram a construção de uma calçada para deixar de caminhar na lama.

Os serviços tiveram início no último sábado (27). O pedreiro Antônio Barbosa, de 43 anos, foi quem teve a ideia.

Depois de ser demitido da empresa onde trabalhava, ele decidiu destinar parte do dinheiro da rescisão e sua mão de obra para melhorar as condições de acesso ao local onde mora desde 2003 com a família.

“Quando é dia de chuva, a vala chega a menos de um metro da minha casa e todo dia, quando me levanto, vejo as mães com as crianças nas costas para não sujar os pés na lama. Para levar uma queda aqui era um susto”, diz Barbosa.

A maioria dos vizinhos decidiu apoiar o projeto do pedreiro e também estão contribuindo com a obra. No sábado (27), todos que estavam de folga do trabalho, passaram o dia ajudando. Para comprar o material, alguns moradores também deram suas colaborações.

“Com o patrão que trabalhei durante três anos, aprendi muita coisa e uma delas foi acreditar que a gente pode fazer muita coisa sem precisar esperar e nem adular ninguém. Então, resolvi começar e estou tirando um pouco do meu bolso, meu vizinho ajuda também e muitos estão colaborando com a mão de obra”, revela o pedreiro.

No primeiro dia foram construídos 27 metros de calçada e a meta é chegar ao menos a 50 metros. Barbosa, que não está empregado, vai passar a semana dando continuidade aos serviços e a previsão é concluir a obra no próximo sábado (3) com o apoio dos outros moradores.

Por Mazinho Rogério, G1

Nenhum comentário: