terça-feira, 14 de maio de 2019

Deputado Jesus Sérgio promove audiência para debater preço das passagens aéreas


Por solicitação do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (14/05), às 14 horas, audiência pública para debater o preço das passagens aéreas em voos domésticos cobradas do Estado do Acre.

A ANAC editou em dezembro de 2016, a Resolução nº 400, que retirava do consumidor o direito do despacho da bagagem, que seria, a partir de então, um contrato acessório oferecido pelo transportador, com a intenção de provocar a queda do preço do bilhete.

Segundo Jesus Sérgio, o preço praticado pelas companhias aéreas para qualquer cidade brasileira tem destaque negativo ainda maior quando a passagem é para Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, no Acre.

“Tomando como base as partidas da capital federal, um bilhete Brasília/Rio Branco/Brasília ultrapassa facilmente o valor de R$ 4 mil reais quando comprado com menos de 10 dias de antecedência. Preços assim afastam investidores e inviabilizam políticas públicas de atração de turistas”, justifica.
ASSESSORIA

Nenhum comentário: