segunda-feira, 20 de maio de 2019

Equipes de imunização cumprem meta de vacina na zona rural de Tarauacá

A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Saúde traçou estratégias para proteger a população de várias doenças por vacinação.

Desde o início deste ano, uma força-tarefa formada por profissionais de saúde intensifica a busca ativa para imunizar as famílias de várias doenças.

“Estamos dando o apoio necessário para que as equipes alcance as metas estabelecidas e o município consiga imunizar o maior número possível de pessoas”, destacou a Prefeita Marilete Vitorino.

Com mais de 15 dias na zona rural do município as equipes de vacinadores percorrem as localidades rurais mais distantes para levar imunização para as famílias ribeirinhas e moradores às margens da BR 364 e ramais.

Nesta semana cinco equipes da Secretaria da Saúde percorrem as casas que estão localizadas no entorno do município, abrangendo trechos da zona rural. Além do trabalho de orientação contra o Aedes aegypti, a vacina contra a febre amarela é uma intervenção necessária que está sendo adotada pelo município.

A enfermeira responsável pelo setor de imunização, Benoci Arcanjo explica que além da busca ativa realizada pelas equipes de saúde na zona rural, as doses continuam sendo disponibilizadas nas unidades de saúde do município. “A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 100% da população contra a Gripe e estamos empenhados em garantir a vacinação em todas as regiões da cidade e imediações”, disse Benoci.

Vale lembrar que as unidades permanecem abertas e em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h00 às11h00 e de 13h00 às 17h00.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: