segunda-feira, 6 de maio de 2019

Governo confirma abertura de processo seletivo para Agentes Socioeducativo e Penitenciário


O Governo do Acre está em fase final de preparação para um processo seletivo que será destinado a contratação provisória de pessoal para atuarem no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A princípio, o estado pretende selecionar os candidatos por meio de provas objetivas, a fim de evitar problemas relacionados à lisura do processo, como ocorreu no último seletivo da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), cujo foi cancelado, temporariamente, por suspeita de fraude.

Ainda não se sabe a data de publicação do edital, nem a quantidade de agentes que serão contratados, mas o governo garante um número suficiente para repor o efetivo necessário para dar mais segurança dentro e fora das unidades prisionais. A medida visa sanar a falta de agentes dentro das unidades, o que acarreta diversos problemas no trabalho desenvolvido junto aos socioeducandos e reeducandos.

“Qualquer ação na segurança tem que partir de uma ação na parte econômica, gerar emprego. Esse processo seletivo provisório, no futuro, queremos que se transforme na abertura de um concurso efetivo e não mais temporário”, diz Major Rocha, vice-governador do estado. (fonte: AC24Horas)

Postado por ACCIOLY

Nenhum comentário: