quarta-feira, 1 de maio de 2019

Tarauacá é o 1º município acreano com moderno navio de atendimento médico; outros municípios não possuem

Navio de atendimento médico, Dezinho, está chegando ao município de Tarauacá

APrefeitura de Tarauacá anunciou que em alguns dias estará recebendo a Unidade Básicas de Saúde Fluvial (UBSF) Dezinho, que realizará atendimento médico nas comunidades dos rios Muru e Tarauacá. Metade da população de Tarauacá vive nas comunidades rurais. Cada barco-hospital custa mais de R$ 1,8 milhão.

“Fiquei feliz de receber essa embarcação, pois sei da importância que, ela suprirá da nossa população ribeirinha, um povo sofrido que nós estamos priorizando”, disse a prefeita.
A UBSF foi construída em Manaus através de convênio entre o município e o Ministério da Saúde. As prefeituras de Feijó, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Sena Madureira também receberão uma UBSF.

Nota da Redação
A Unidade Básica de Saúde Fluvial de Tarauacá, tem a finalidade de prestar assistência na Atenção Básica às comunidades com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, por conta das longas distâncias ou dificuldades de deslocamento e transporte.

A embarcação conta com consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.

Nenhum comentário: