covid-19

covid-19

quarta-feira, 29 de maio de 2019

NTE INICIA CURSO "ALUNO CONECTADO" PARA ESTUDANTES DA ESCOLA PLÁCIDO DE CASTRO

Estudantes da Escola Plácido de Castro (8º e 9º anos)

O Núcleo de Tecnologia Educacional em Tarauacá - NTE, através de sua coordenação, ja iniciou o Curso de Informática Básica e Navegação na Internet denominado "Aluno Conectado" destinado a estudantes do ensino fundamental (8º e 9º anos) da Escola Plácido de Castro, que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a utilizar o computador em seu dia a dia. 

As aulas acontecem durante a semana pela manhã no horário das 7:30 às 8:30. O primeira encontro aconteceu na última segunda feira, 28 de maio, no laboratório do NTE, localizado no CEDUP.

O CONTEÚDO: 
No nosso cotidiano as tarefas mais simples, como comprar, pagar uma conta, marcar uma consulta, fazer um currículo dependem do computador. De forma que todos nós precisamos nos aproximar dos recursos oferecidos por esta tecnologia. O material do curso apresenta uma linguagem fácil com muitas imagens, que ajudarão a utilizar os principais aplicativos do Windows, com foco inicial no editor de texto WORD e a Internet em atividades básicas do seu cotidiano.

A Coordenadora do NTE Tarauacá, Professora Mariel Livramento juntamente com os professores formadores Raimundo Accioly e Tadeu Freire, deu boas vindas aos estudantes e falou da importância do curso na vidas dos jovens."Iniciar com uma turmas de 20 alunos escola Plácido de Castro, como primeira experiência para nossa nova equipe de trabalho. Vamos oferecer as noções básicas de informática para alunos que ainda não tiveram oportunidade de aprender a utilizar o computador. Atualmente que não sabe pelo menos noções básicas de informática é considerado analfabeto'" disse. 
(Assessoria NTETK)

Nenhum comentário: