sexta-feira, 31 de maio de 2019

O ESSENCIAL DA MANHÃ

Confira as principais notícias do dia.
Boa leitura!


A reforma da Previdência recebeu 276 emendas na comissão especial da Câmara dos Deputados até a noite de ontem, quando terminou o prazo para sugestões de mudanças. O número supera as 164 emendas encaminhadas à proposta apresentada pelo ex-presidente Michel Temer

Em detalhes: uma das mais amplas foi apresentada pelo PL e pode reduzir a economia prevista pelo governo até pela metade. Veja as principais sugestões.

Por que isso importa: o grande número de emendas pode atrasar a votação do parecer que será apresentado pelo relator, Samuel Moreira (PSDB-SP). O governo se declara otimista com a tramitação. No caso do PL, a emenda indica o tamanho da fatura a ser cobrada pelo partido, integrante do centrão, em troca de apoio à reforma.

Com unidades de internação superlotadas, o Rio deverá adotar um sistema de pontuação para definir quais menores infratores ficarão sob custódia e quais serão liberados. O programa foi criado após acordo entre Ministério Público, Defensoria Pública e representantes do estado.

Como fica: o jovem que tiver mais pontos terá prioridade para ser internado. Na tabela, crimes contra a vida representam 50 pontos; estupro, 30; e tráfico de drogas, dez. A reincidência eleva a pontuação.

Em paralelo: 646 adolescentes infratores podem ser liberados no Rio a partir de 10 de junho, após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Depois do ‘casamento hétero’ com Paulo Guedes e do ‘namoro’ com Rodrigo Maia, como Bolsonaro vai descrever o flerte com Dias Toffol

Viu isso?
Visita ao STF: depois de encontrar ministros do Supremo, Paulo Guedes disse que interferência do Judiciário na agenda de privatizações seria “devastadora” para atração de investimentos.

Gigantes da carne: BRF e Marfrig negociam fusão que pode criar uma das maiores produtoras de proteína animal do mundo, com receita de R$ 75 bilhões.

Balanço dos protestos: 136 cidades de 25 estados e do Distrito Federalregistraram manifestações contra cortes na Educação.

Agressão no plenário: o deputado Julian Lemos (PSL-PB) deu uma cabeçada em Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) na Câmara. O caso será levado ao Conselho de Ética.

Aliado de Doria: Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades no governo Michel Temer, assume hoje a presidência do PSDB.

Caos penitenciário: em 18 anos, os estados usaram apenas metade dos R$ 15,1 bilhões disponíveis para aplicação no sistema prisional.

Punição tarifária: os EUA vão impor tarifas sobre produtos importados do México para pressionar o país a lidar com imigração irregular.
globo.com

Nenhum comentário: