quinta-feira, 16 de maio de 2019

OVACIONADO POR UMA MULTIDÃO, NAVIO HOSPITALAR DEZINHO CHEGA AO PORTO DE TARAUACÁ


O Navio Dezinho chegou na manhã desta quinta-feira (16), no Porto do Rio Tarauacá, e foi jubilosamente recepcionado pela Prefeita Marilete, Vice-prefeito Chico Batista, secretários municipais, assessores, jornalistas, e uma multidão de tarauacenses.

A prefeita fez questão de recepcionar a população, mostrar as estruturas e benefícios da embarcação, bem como acompanhar todo o movimento da população que se fez presente.

A Gestora recebeu da população o reconhecimento pelo esforço de adquirir um Navio-hospital que vai atender a demanda de Tarauacá.

O Navio Dezinho percorreu os principais rios do amazonas até Tarauacá, em uma viagem de mais de 20 dias. Como resultado, Tarauacá torna-se o primeiro município acreano a receber um navio-hospital.

Para a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, esse é o sonho que se tornou uma realidade para a população.

A Unidade Básica de Saúde Fluvial de Tarauacá, tem a finalidade de prestar assistência na Atenção Básica às comunidades com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, por conta das longas distâncias ou dificuldades de deslocamento e transporte.

A embarcação conta com consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.
Assessoria de Comunicação da prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário: