terça-feira, 7 de maio de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ CONTINUA FAZENDO A DISTRIBUIÇÃO DE MERENDA PARA AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria de Educação, continua trabalhando de forma intensiva na realização da entrega de merenda escolar para toda as escolas urbanas da rede municipal de ensino.

Para o Secretário, Orlando Bezerra, “a merenda é essencial nas escolas e por isso, é que está sendo distribuído os alimentos para as escolas de acordo com a quantidade de alunos, e, por escola, seguindo as orientações da nutricionista observando o cardápio”.

De acordo com a Coordenadora da merenda escolar do Município, Nilzimar Torres, “já estamos aguardando o funcionamento das escolas rurais para fazermos o atendimento da merenda escolar, pois, a mesma já se encontra no setor de merenda, só aguardando o inicio do ano letivo rural de 2019”. Afirmou a coordenadora.

“Atualmente o Setor de Merenda Escolar do Município conta com um estoque de alimentação escolar suficiente para abastecer toda a comunidade escolar do município”, acrescentou. 

O cardápio está incluído os seguintes itens: arroz, charque, frango, óleo, macarrão, salsicha, açúcar, suco, bolacha, biscoitos, bananas, frutas, legumes e uma grande variedade de outros produtos da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos na nossa localidades e livres de agrotóxicos.

Vale ressaltar que esta merenda que está sendo entregue nas escolas é da primeira compra que foi realizada no inicio do ano letivo de 2019, para atender todos os alunos das escolas urbanas do município.

ASSESSORIA

Nenhum comentário: