quinta-feira, 9 de maio de 2019

PREFEITURA DE TARAUACA DEFINE DATA PARA REALIZAÇÃO DO 7º FESTIVAL DO ABACAXI 2019

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo já definiu a data para a realização do 7º Festival do Abacaxi, festividade que já é um dos maiores eventos festivos da região.

De acordo com a equipe organizadora, a festa deverá ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Rua Cel. Juvêncio de Menezes, em frente à Prefeitura, em razão de que a Praça Municipal estará recebendo reforma na data do evento.

Na 7ª Edição o evento tornou-se uma das festas mais populares do município de Tarauacá, trazendo atrações e shows de nível nacional em sua programação, atrações regionais e distribuição de pratos típicos e outras guloseimas feitas a partir do fruto.

Vale ressaltar que o Festival do Abacaxi gera emprego e renda, trazendo desenvolvimento e reconhecimento como a principal cidade produtora de abacaxi do Estado do Acre.

"Este ano o Festival do Abacaxi não terá o porte dos demais que já foram realizados tendo em vista que a maior parte dos recursos disponíveis da prefeitura será investido em Infra-estrutura da cidade", declarou a prefeita Marilete Vitorino. 

O Festival do Abacaxi surgiu com o intuito de promover e fortalecer a cultura do abacaxi no município, e também de festejar junto aos produtores e toda a população os recordes de safra de todos os anos.

O município de Tarauacá (AC), distante 400 km de Rio Branco, ficou famoso pela produção de abacaxis gigantes. A cidade que também é conhecida como a “terra do abacaxi gigante”, registra que já foram encontrados frutos de até 15 quilos.

Nenhum comentário: