sexta-feira, 10 de maio de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Visando o fortalecimento do Turismo Comercial da cidade, a Prefeitura de Tarauacá convocou uma reunião para a criação do Conselho Municipal de Turismo. A ação é necessária para a criação do Plano Municipal de Turismo e para a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo.

A  prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, detalha os motivos da convocação da reunião. “Precisamos adequar a lei que cria o Conselho à nova realidade de exigências do Ministério do Turismo e também fazer com que o Conselho funcione, para podermos ir em busca de recursos que melhorem principalmente a infraestrutura da cidade, como calçamento, asfalto e sinalização turística”, disse.

O evento foi um sucesso e contou com grande adesão da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

Na ocasião, foi apresentada e debatida uma proposta de minuta para atualização da Lei, assim como, paralelamente, iniciado o processo de indicação para composição dos membros do conselho.

Merece destaque a importância em se ter um conselho de turismo atuante, o fato de ser um dos requisitos para o Município integrar o Mapa do Turismo Brasileiro 2019, que irá possibilitar uma série de oportunidades junto ao Ministério do turismo. O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas.

Na reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (10), se fizeram presentes representantes do poder público municipal, dos setores de hotelaria, agências de viagem, artesanato, e transportes. Os participantes do encontro são citados na lei que instituiu o Conselho. Uma comissão foi formada para acompanhar o texto do novo projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores. Essa mesma comissão se reunirá na próxima semana, para a primeira avaliação.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário: