terça-feira, 14 de maio de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PLANEJAMENTO PARA OS BOLSISTAS DO PROGRAMA ASINHA DA FLORESTANIA INFANTIL


Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação realiza o planejamento para os bolsistas do Projeto Asinha da Florestania Infantil que foram aprovados por meio de Processo Seletivo Simplificado para atuarem em áreas rurais de difícil acesso do município.

O planejamento começou nesta segunda-feira 13, no auditório do CEDUP e terminará nesta quarta-feira 15, e conta com todos os bolsistas.

As aulas estão previsto para iniciar no dia 20 de Maio de 2019.

“A coordenadora do Programa Asinha Maria da Cruz está capacitando todos os bolsistas com objetivo de melhorar as praticas pedagógicas dos mesmos para que eles possam realizar um trabalho de qualidade”. Disse a coordenadora.

O Secretário de Educação Orlando Bezerra participou do planejamento na manhã desta terça-feira 14, e “disse: eu muito orgulho com os bolsistas, por que eles vão trabalhar e ensinar todas as nossas crianças da zona rural, nas comunidades de difícil acesso. Graças o empenho da prefeita Marilete Vitorino que vem nos apoiando a cada dia para que a nossa educação municipal continue melhorando e em especial o ensino rural” Ponderou o secretário. 

Ao todo serão contratados 70 bolsistas no cargo de Agente de Educação, para atuarem nas localidades rurais do alto e baixo Rio Tarauacá, Rio Muru, BR 364 e nos diversos ramais do município.

Os contratados irão desenvolver atividades em jornadas semanais de 30 horas, com remuneração referente a um salário mínimo R$ 998 reais durante o ano de 2019.
Assessoria

Nenhum comentário: