terça-feira, 14 de maio de 2019

SEME REÚNE CAE, SETOR DA MERENDA ESCOLAR E GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TARAUACÁ


A Secretaria Municipal de Educação se reuniu nessa segunda-feira, 14, no gabinete do Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra com objetivo de apresentar a planilha da segunda compra da merenda escolar de 2019.

O secretário de Educação Orlando Bezerra, Gestores escolares  e coordenação da merenda escolar agradeceu o emprenho do CAE (Conselho de Alimentação escolar) pelo o trabalho que está sendo desenvolvido, no acompanhamento da distribuição da merenda nas escolas da rede municipal.

“Agradeço a presença de todos. É função do CAE, e reconheço que sempre estar presente acompanhando e determinando melhorias para a alimentação escolar nas escolas do município. Ainda precisamos melhorar para desenvolver um trabalho eficiente e objetivo aos nossos educando”. Falou o secretário orlando Bezerra. 

Para este ano, segundo o Presidente do CAE Flávio Santos (Kbym), o acompanhamento deve ser intensificado para assegurar o direito a todos os alunos uma merenda dentro dos padrões de qualidade exigidos. “Não estamos fazendo nenhum favor, e sim exercendo nosso dever como conselheiro fiscalizador dos recursos federais que entram na educação. Estamos aqui para auxiliar na qualidade da merenda que é consumida nas escolas de Tarauacá” Afirmou o presidente.

“Estamos programando as principais ações que devem ser realizadas pelo setor da merenda. Os conselheiros vão a campo, fiscalizar a distribuição da merenda, acompanhar todo processo de aquisição, armazenamento e distribuição da alimentação aos alunos”. Explicou Nilzemar Torres.

Os gestores escolares fizeram suas reivindicações quanto à entrega da merenda escolar e afirmaram que a quantidade de merenda estava adequada ao consumo dos educados. Explanaram também algumas situações que aconteceu, mas que já foi superados e solucionados pela equipe da merenda, junto às empresas que fornecem os alimentos. O CAE "está trabalhando para que futuramente não venha acontecer mais algo parecido. Por isso, o CAE agradece a compreensão de todos os gestores e vamos trabalhar para que a nossa merenda escolar chegue a todas as escolas municipais com a maior quantidade possíveis e que seja de ótima qualidade". Afirmou o presidente do CAE.

 Assessoria

Nenhum comentário: