quarta-feira, 8 de maio de 2019

TARAUACÁ: SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA TEM HOMENAGENS E PALESTRAS SOBRE MIDIAS SOCIAIS

O Portal Acre Notícias em parceria com a Empresa COMUNICA + AÇÃO, agência de notícias especializada em consultoria e gestão empresarial, conferiu o título de ´VEREADOR MAIS ATUANTE 2019´, no município de Tarauacá, após votação pelos internautas, através de enquete virtual, no período de 16 de março de 2019 à 14 de abril de 2019, realizada através do Facebook. O objetivo da enquete foi avaliar a atuação do parlamentar e sua interação nas redes sociais. A enquete ocorreu pelo aplicativo do Facebook (https://enquete.app.do/vereador-mais-atuante-de-tarauaca).

Assim, nesta quarta (08/05) foi realizado a Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Tarauacá, que contou com a presença de todos os vereadores do município, da Prefeita Marilete Vitorino, deputado Roberto Duarte e do jornalista Evandro Cordeiro, repórter Luciano Tavares, servidores do legislativo e executivo, familiares dos vereadores e populares. A sessão teve início as 9 horas.
Jornalista Evandro Cordeiro

A abertura foi promovida pelo conceituado jornalista Evandro Cordeiro que proferiu uma palestra com o tema "A mídia moderna e seus impactos na atividade parlamentar“.
Deputado Estadual, Dr. Roberto Duarte

Em seguida o jovem Deputado Estadual, Dr. Roberto Duarte, falou sobre a temática “O vereador e as redes sociais: Desafios e experiências“.
Repórter Luciano Tavares

Encerrando o ciclo de palestras, o conceituado repórter Luciano Tavares falou sobre o tema “O repórter, as mídias sociais e a atividade parlamentar“.

Todos os parlamentares do município foram congratulados, com destaque para os vereadores mais atuantes, eleitos através de enquete virtual. Houve entrega de premiação.

De acordo com a enquete, os vencedores do prêmio "Troféu do Parlamentar Mais Atuante" foi para os vereadores Antônio Araújo, 1º lugar, Carlos Tadeu, 2º lugar e no 3º lugar, houve um empate entre a vereadora Janaína e o vereador Valdozinho do Ó.
Após a entrega dos troféus, todos os vereadores foram congratulados com o certificado do Portal Acre Notícias e Comunic+Ação, cada um por sua luta, em cada área, como educação, saúde, infraestrutura, transparência pública e controle social, entre outras.
Moção de Aplausos aos Desbravadores

Ainda na sessão especial, foi realizada uma moção de aplausos aos desbravadores. por seus relevantes serviços prestados a população de Tarauacá em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. Os desbravadores são grupos formados por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião, que se reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Eles vibram com atividades ao ar livre. gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos.
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Por fim, após o encerramento da Sessão Especial, os vereadores acompanharam a Prefeitura Marilete e o Deputado Roberto Duarte em visitas a escolas, obras públicas concluídas e inacabadas, com a finalidade de juntos concentrarem esforços para solucionarem os problemas e contribuir para melhor qualidade de vida da população. 

(ASSESSORIA CÂMARA)

Nenhum comentário: