sexta-feira, 31 de maio de 2019

Tarauacá supera a meta de vacinação com mais de 94% do público-alvo contra a gripe, diz Secretário

A meta estipulada para o município de Tarauacá era imunizar 90% do público especificado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde alcançou 94,82%, superando a meta nacional.

Nesta campanha da Influenza H1N1, só 50% dos municípios do Estado do Acre alcançaram a meta, e Tarauacá é um deles. No caso, a meta de vacinar 90% do público-alvo contra a gripe, conforme recomenda o Ministério da Saúde, foi superada pelo município de Tarauacá.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerrou oficialmente nesta sexta-feira (31).

Ao todo, foi vacinada 94,82% da população. A partir de segunda-feira (3), a vacinação será aberta para toda a população com as doses remanescentes, tanto para zona urbana quanto rural. Mas a oferta acontece apenas enquanto durar o estoque.

Esse resultado é fundamental para o município, e só foi alcançado graças ao esforço e dedicação da Coordenadora de Imunização Benoci Arcanjo, que dedicou-se incansavelmente para alcançar a meta.

Dedicada e guerreira, a servidora Benoci Arcanjo atuou exemplarmente para alcançar esse elevado percentual de imunização, que refletirá na melhoria da saúde no município.

A gestora do município parabenizou toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do Secretário Pedro Cláver, “A vacinação é uma medida preventiva de suma importância à saúde da população. O alcance da meta demonstra o esforço e dedicação da equipe”, destacou a Prefeita Marilete Vitorino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: