sábado, 1 de junho de 2019

Antônio Morais participa de posse de novos servidores na Educação


O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais (PT) participou na manhã desta sexta, 31, da solenidade de posse dos novos servidores da educação municipal.

A educação passa a contar com 14 novos profissionais que irão atuar como professores, assistente escolar e merendeiro. A prefeita Socorro Neri em seu discurso destacou a importância das vagas serem preenchidas por profissionais efetivos. Ela também anunciou que a Prefeitura está preparando edital para realizar um novo concurso de professores este ano.
“A partir de 2020, nós só teremos na Educação profissionais temporários para as vagas que de fato são temporárias. Aquelas em que os profissionais efetivos entram de licença médica, por uma razão ou outra precisam ser remanejados da sua função e aí precisa entrar a participação de um [servidor] temporário”.

Cerca de 25 mil crianças, da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental, estão sob responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco. São 86 escolas e creches, além de outros 26 espaços que recebem apoio do executivo municipal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Morais, disse que qualquer esforço para melhorar e atender as reivindicações da Educação são sempre muito bem-vindos. “Ontem o Brasil todo saiu às ruas, fez atos, gestos grandiosos em defesa da Educação contra esse momento conturbado, de cortes. Então esse gesto da prefeita Socorro Neri é ímpar, é realmente um privilégio podermos contar com uma gestora que vai de encontro à toda essa situação, dá posse a novos servidores efetivos da Educação e já anuncia que um novo edital será lançado ainda este semestre. Estou feliz e vejo o compromisso sério dessa gestão com a Educação”.
Com inf. prefeitura

Nenhum comentário: