sexta-feira, 7 de junho de 2019

Busca Ativa Escolar "Voltei para a escola de novo", diz estudante

Essa é uma frase do estudante Márcio de Sousa Rodrigues, 15 anos, que o pronunciou convicto e orgulhoso por ter voltado pra escola.

Por motivo de força maior, Márcio desistiu da escola várias vezes e nesse contratempo foi ficando para trás e acabou desistindo de vez.

A trajetória de Márcio começou a tomar um rumo diferente no mês junho, quando ele recebeu a visita do Sérgio Aragão, coordenador operacional da Busca Ativa Escolar do município de Tarauacá, onde mora.

Nesse dia, algo inesperado aconteceu na vida de Márcio – O Programa Busca Ativa Escolar – veio e resgatou o adolescente. Ele aceitou o desafio de voltar pra sala de aula e mudar a sua história.
"Eu já morei em muitos lugares. Todos os anos eu ajudava minha mãe. Saía aqui da cidade e ia para a zona rural. Ficava um tempo lá e parava de estudar. Quando voltava ia para a escola de novo. Mudava só de amigos; eles tinham ido para outra série" disse. Por muitos anos, essa foi à vida de Márcio de Sousa.

Em uma longa conversa, o coordenador convenceu o adolescente a dar uma nova chance à educação e voltar aula.

A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do UNICEF e parceiros para ajudar os municípios a encontrar e levar para a escola crianças e adolescentes que estavam fora dela.

Equipe do Busca Ativa Escolar é formada por uma equipe de Professores Fabrícia Prado, Erlan Mourão e Sérgio Aragão.

Programa já atendeu para mais de 15 casos de estudantes que estavam fora da escola. A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do UNICEF e outros parceiros para ajudar os municípios a encontrar e estudantes desistentes entre crianças e adolescentes e levá-los de volta à escola.

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, ao aderir o Programa sempre acreditou que teria resultados positivos para município.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: