quarta-feira, 12 de junho de 2019

Em reunião, Educação de Tarauacá discute busca ativa escolar

O Secretário Municipal de Educação, Orlando Bezerra, promoveu uma reunião com representantes do Programa Busca Ativa Escolar do município, nesta quarta-feira (12), com o objetivo de discutir parcerias com Estado.

O encontro foi realizado na SEME, e contou com Presença da Coordenadora do Busca Ativa Escolar, Professora Fabrícia Prado, os Técnicos verificadores, Erlan Mourão e Sérgio Aragão e coordenador do Censo, Francivaldo do Ó.

Na ocasião, Orlando destacou que esta parceria potencializa o regime de colaboração entre o Estado e os municípios para fortalecer as políticas educacionais do Busca Ativa.

Programa já atendeu para mais de 15 casos de estudantes que estavam fora da escola. A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do UNICEF e outros parceiros para ajudar os municípios a encontrar e estudantes desistentes entre crianças e adolescentes e levá-los de volta à escola.

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, abraçou o Programa porque sempre acreditou que teria resultados positivos para município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: